Uma das atrações da Rampage 2025 , apresentada em novembro passado, só agora a inédita versão Big Horn teve seu preço anunciado. Posicionada como opção mais barata da linha, ela será vendida a partir de R$ 237.990, valor que a coloca numa disputa direta com a Ford Ranger Black, mas que também a deixa bem próxima da versão topo da Fiat Toro, a Ranch, que custa R$ 220.000,00.
Para ser vendida como a mais barata, a Rampage Big Horn perdeu alguns itens oferecidos nas demais versões, como o pacote ADAS e os recursos inteligentes de assistência à condução. Também sai de fábrica com um airbag a menos (06 no total), não tem faróis com acendimento automático, sensor de chuva e sensores de estacionamento dianteiros, nem ajuste elétrico para o banco do motorista. Mas, ainda assim, não dá para dizer que a Big Horn é uma picape básica e sem refinamento. No visual, se diferencia pelo para-choque dianteiro na cor da carroceria, grade exclusiva com bordas cromadas e aletas em preto brilhante. Atrás, o para-choque tem base cromada e sensores de estacionamento. Entre os itens de série, tem faróis e lanternas ful led, controles eletrônicos de estabilidade e tração, freios a disco nas 04 rodas e assistente de partida em rampa.
No interior da cabine, oferece padrão alinhado com as demais versões da picape, sem bancos totalmente revestidos em couro, mas os tecidos são de qualidade e o desenho é bonito. O painel de instrumentos é digital e configurável - com tela de 10,3 polegadas - a central multimídia tem tela de 12,3 polegadas, compatibilidade com Apple Carplay e Android Auto sem fio, o ar-condicionado é digital de duas zonas com saídas traseiras, traz chave do tipo inteligente, entre outros.
Novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv
A Rampage 2025 foi o modelo escolhido para estrear o novo motor do Grupo Stellantis, o 2.2 turbodiesel de 200 cavalos de potência e 45,9 Kgfm de torque. Ele substitui o antigo 2.0 de 170 cavalos, que ainda equipa modelos como Jeep Compass e Fiat Toro. É mais moderno, entrega quase todo o torque a partir das 1.500 rotações do motor e, segundo dados da marca, com ele a Rampage diesel agora acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. A transmissão é a mesma e boa automática de 9 velocidades, mas recebeu nova calibração para trabalhar com um diferencial 14% mais longo. Em comparação à versão anterior, a RAM informa melhora no consumo de combustível, com médias de 10,6 Km/l na cidade e 13,3 Km/l na estrada (ciclo Inmetro).
Linha Rampage 2025
Big Horn 2.2 Turbodiesel 4X4: R$ 237.990
Rebel 2.2 Turbodiesel 4X4: R$ 259.990
Rebel 2.0 Turbo (gasolina): R$ 264.990
Laramie 2.2 Turbodiesel 4X4: R$ 272.990
Laramie 2.0 Turbo Gasolina 4X4: R$ 277.990
R/T 2.0 Turbo (gasolina): R$ 295.990